Saiba quais são as melhores câmeras 360 graus

16 fev, 2021 | Dicas, Informações | 0 Comentários

O tour virtual já é uma realidade nos mais diversos setores. Mais do que uma tendência, a tecnologia já conquistou o público, cada vez mais exigente no mundo digital, e se tornou um diferencial de competitividade. Para isso é preciso investir em uma boa câmera 360 graus.

Atualmente existem várias câmeras 360 graus disponíveis no mercado, cada uma com design, funcionalidades e valores diferentes.

Por isso, é importante pensar na finalidade do tour virtual para descobrir qual o modelo que melhor se encaixa no seu projeto.

Se a ideia é fazer um tour virtual para vender imóveis ou apresentar um projeto arquitetônico, muito provavelmente não há necessidade de um equipamento à prova d’água, por exemplo.

Confira algumas das melhores câmeras 360 graus para comprar em 2021 e prepare-se para elevar seus negócios a um outro nível de sucesso com o tour virtual!

 

Como escolher as melhores câmeras 360 graus

A aquisição de uma câmera 360 graus é um ótimo negócio. Leves e pequenas, podem ser transportadas com facilidade e têm operação simples e intuitiva. Apesar de a maioria ser compatível com smartphones, é sempre bom checar essa possibilidade antes da compra.

 

  • Insta360 ONE X

Para quem está disposto a investir, a Insta360 One X (Insta 360) tem resolução 5K a 50 quadros por segundo para vídeos e 18 MP para fotografias.

Oferece estabilização flow state, o que melhora bastante a qualidade das imagens, principalmente quando não há uso de tripé. Possui ainda um modo de captura em HDR que deixa as imagens com maior nitidez, ótimo contraste, realce e pouquíssimo ruído.

O equipamento captura em 360º, trabalha com bateria de íon-lítio e pesa apenas 15 g. Possui ainda slow-motion cinematográfico e faz transferência por wi-fi.

 

  • Câmera Esférica Ricoh Theta V 4K 360

Compacta e fácil de usar, oferece 14 megapixels para fotografias e 4K para vídeos, com upload rápido por wi-fi.

O equipamento pode ser conectado a dispositivos móveis usando Bluetooth ou LAN sem fio para uma operação flexível, baseada nas preferências do usuário.

A Theta V possui sistema operacional altamente expansível para aprimoramentos futuros através de atualizações de firmware.

Esta câmera 360 graus oferece fotos de alta sensibilidade de ISO 3200 (imagens estáticas) a ISO 6400 (vídeos, transmissão ao vivo), altamente eficaz para fotografar em ambientes escuros.

 

  • Vuse XR Dual VR 180 & 360º in 5.7 K

Basta apertar um botãozinho para a Vuse XR ir de 180º para uma das melhores câmeras 360 graus do mercado.

A câmera dupla, de 3D 180° e 2D de 360°, captura vídeos e fotos 3D totalmente esféricos ou estereoscópicos. 

Vídeos capturados em até 4K / 30fps são costurados na câmera. Já os 4K / 60fps e mídia de 5.7K / 30fps podem ser montados e editados com o software Vuze VR Studio, especialmente desenvolvido para uso com a câmera. 

O equipamento é fornecido em conjunto com o Vuze XR App, que pode ser usado para controlar remotamente a câmera, gerenciar, editar e compartilhar mídias armazenadas em um cartão SD removível. 

Já o Vuze VR Studio, que também acompanha a câmera, é usado para editar mídias capturadas com ferramentas de edição esféricas e para renderizar e costurar mídias usando a tecnologia proprietária de costura.

 

  • GoPro Max 360

Com apenas 154 g, a GoPro Max 360 oferece estabilização Max Hyper Smooth (hiper suave), Max TimeWarp e áudio em 360 graus para vídeos. A de lente dupla grava vídeos em até 6K a 30 qps, transmissões ao vivo em 1080p e fotos em até 18MP.

Com alta usabilidade, a GoPro Max 360 traz o OverCapture da GoPro, um sistema de edição de vídeo que permite criar facilmente imagens brilhantes de gravações.

A OverCapture, aliás, nivela os vídeos 360º para que fiquem visíveis em qualquer dispositivo – incluindo TVs, criando uma visão semelhante a um “pequeno planeta “, ou ainda fazer transições nítidas em certos pontos.

O equipamento oferece ainda o PowerPano (Fotos Panorâmicas 270°) e a tecnologia Max SuperView.

Tem ainda bateria removível de 1.600mAh e porta USB-C que suporta carregamento rápido, além de ser à prova d’água até 5 metros de profundidade.

A GoPro Max é uma das câmeras 360 graus com melhor resultado de captura, além de ser muito fácil de usar a OverCapture em smartphone, com grande lista de recursos e especificações.

O valor, no entanto, é um dos mais altos do mercado.

 

  • Garmin VIRB 360

Também tem o preço salgado, mas é uma das câmeras 360 graus mais interessantes do mercado, uma verdadeira caixinha de surpresas.

As duas lentes de 360 graus, capazes de capturar imagens de 5,7K e fotos de 15MP, são amparadas por sensores GPS, acelerômetro, barômetro e quatro microfones para gravação espacial do áudio nos vídeos.

À prova d’água até 10 metros, tem captura simples apenas pela pressão do botão superior, tela LCD intuitiva e de fácil acesso para mudanças de configuração e controle por voz.

As imagens capturadas são de altíssima qualidade, tanto em vídeos (5.7K / 30FPS, sem costura ou 4K / 30FPS, costurada) quanto em fotografias (15 MP), ambos unidos automaticamente.

E então, pronto para escolher a melhor câmera 360 graus para comprar em 2021 e incrementar seus negócios com o tour virtual?

 

Venha experimentar a plataforma PJ-360 gratuitamente por 15 dias e surpreenda-se com os resultados!

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Tour virtual - monitoramento de obras

Monitoramento de obras com o Tour Virtual

O tour virtual é uma das grandes ferramentas do mercado imobiliário. A facilidade de fazer a visita à distância, girando 360 graus em cada cômodo, está otimizando as vendas e locações. Mas, além disso, a tecnologia também é uma ótima forma de monitorar...
tour virtual - na imagem uma mão segurando um celular

Entenda a diferença entre 3D e Tour Virtual

A tecnologia só trouxe benefícios e praticidade para construtoras, arquitetos, corretores, imobiliárias e clientes. O tour virtual, por exemplo, melhora a experiência de compra, oferecendo conforto, segurança e praticidade. No entanto, ainda é comum haver confusão...
6 Razões para ter o Tour Virtual na sua imobiliária!

6 Razões para criar o Tour Virtual na sua imobiliária!

As imobiliárias têm tido o apoio da tecnologia para diferenciar o atendimento no mercado. O tour virtual de imóveis, por exemplo, é uma das soluções que favorecem a segurança dos clientes e corretores através da visitação à distância. Composto por uma sequência de...
tour virtual na engenharia e arquitetura

Tour virtual na engenharia e arquitetura: como utilizar

O tour virtual na engenharia e arquitetura é tendência e vem propulsando o mercado. O motivo é o diferencial na hora da apresentação de projetos e produtos. Entretanto, apesar de não ser novidade, muitos profissionais ainda não sabem como utilizá-la de forma efetiva e...
construtoras - tour virtual de apartamentos decorados

Construtoras: porque oferecer tour virtual para apresentação de apartamentos decorados

O tour virtual é uma forte tendência entre as construtoras. O objetivo é encantar os clientes. Afinal, a Covid-19 modificou hábitos e, alguns deles, devem permanecer pós-pandemia. O atendimento online e o uso da tecnologia para vender imóveis, por exemplo, chegou para...
câmeras 360 graus

Saiba quais são as melhores câmeras 360 graus

O tour virtual já é uma realidade nos mais diversos setores. Mais do que uma tendência, a tecnologia já conquistou o público, cada vez mais exigente no mundo digital, e se tornou um diferencial de competitividade. Para isso é preciso investir em uma boa câmera 360...
Diferença de foto tradicional e foto 360 graus

Você sabe a diferença entre a foto tradicional e a foto 360 graus?

Profissionais de diversos setores estão optando pelo tour virtual. Essa forma de aumentar a experiência interativa com o público-alvo, através da foto 360 graus, está se popularizando para a divulgação de produtos e serviços. No entanto, apesar de a tecnologia não ser...
Tour virtual na apresentação de projetos arquitetônicos

As vantagens do tour virtual na apresentação de projetos arquitetônicos

O tour virtual é um sistema que surgiu para auxiliar a apresentação de imóveis, móveis, projetos arquitetônicos e design de interiores na apresentação virtual, oferecendo comodidade, otimização e realidade de forma online para seus clientes. Essa combinação de imagens...
tour virtual - apresentação de projetos sob medida

Por que usar o Tour Virtual na apresentação de projetos de móveis sob medida?

Os móveis sob medida são soluções requisitadas no mundo da decoração e da arquitetura, justamente pela beleza, qualidade, funcionalidade e personalização dos ambientes. Entretanto, nem sempre os clientes conseguem visualizar com nitidez a proposta do profissional. É...
vender imóveis sem realizar visitas presenciais

Como vender imóveis sem realizar visitas presenciais ao local?

Antes mesmo do Covid-19 os consumidores já demonstravam interesse por processos online. A pandemia, no entanto, acelerou o desenvolvimento de soluções tecnológicas, como as imobiliárias digitais e negócios que respeitam o distanciamento social. Com a impossibilidade...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *