Como vender imóveis sem realizar visitas presenciais ao local?

4 dez, 2020 | Imobiliárias, Tour virtual | 0 Comentários

Antes mesmo do Covid-19 os consumidores já demonstravam interesse por processos online. A pandemia, no entanto, acelerou o desenvolvimento de soluções tecnológicas, como as imobiliárias digitais e negócios que respeitam o distanciamento social. Com a impossibilidade das visitas presenciais para vender imóveis, o tour virtual surgiu como uma alternativa prática, eficiente e segura.

Porém, o tour virtual se mostra interessante em outras aplicações. O mercado da locação também está se beneficiando com a tecnologia.

Dessa forma, mais negócios são fechados em menos tempo, favorecendo  profissionais e clientes.

 

Vender imóveis ficou mais fácil

Hoje, o tour virtual não é mais uma tendência, mas sim uma necessidade. O mercado imobiliário é altamente competitivo, e quem não se atualiza fica invisível em meio à concorrência.

E a ferramenta traz o destaque necessário, já que apresenta um excelente nível de realidade e imersão nos ambientes importados para o sistema. 

O tour virtual também é mais seguro atualmente, pois elimina as chances de contágio do coronavírus para todas as partes envolvidas, já que não há proximidade física.

 

Vantagens para todos os envolvidos

Para o consumidor as vantagens são muitas. Afinal,  é possível escolher o imóvel sem se deslocar. O cliente vê os detalhes, como se estivesse nos ambientes.

Além disso, pode ir e voltar, dos cômodo disponíveis no acesso, quantas vezes quiser e comparar com outra unidade. Se a decisão final depender de mais de uma pessoa, ambas podem acessar o material virtual em momentos distintos.

Ou seja, o imóvel fica “aberto” 24 horas por dia, todos os dias da semana, podendo ser visitado por qualquer pessoa em qualquer lugar.

 

Saiba otimizar estrategicamente o Tour Virtual

Para o corretor, construtora ou proprietário também são vários os benefícios de vender imóveis com tour virtual. A solução otimiza a rotina dos profissionais, que não precisam passar o dia de um imóvel para outro.

Com isso ganha-se tempo para atender com maior qualidade uma quantidade maior de clientes.

É possível ainda divulgar e disponibilizar o tour virtual em de sites, portais, redes sociais, WhatsApp e até e-mail marketing, potencializando estratégias de marketing e aumentando as chances de fechar negócios.

Tudo o que o vendedor precisa fazer é alinhar as características do imóvel com o perfil de cada cliente, fazendo um direcionamento mais assertivo.

 

Alcance públicos diferentes com o Tour Virtual

A estratégia atende ainda a um outro público, dos curiosos. Apesar de ser composto por pessoas que não estão prontas para fechar negócio, esse grupo serve como divulgador informal, o famoso “boca a boca”, que ainda hoje tem impacto no mercado.

Além dos curiosos, o tour virtual impacta também o mercado de luxo e das locações por temporada, pois facilitam a visualização completa dos espaços. No caso dos aluguéis, fica mais fácil planejar viagens se for possível ver a casa ou apartamento com antecedência.

 

Por que usar a PJ-360?

A Plataforma PJ-360 foi desenvolvida para entregar a melhor experiência para o usuário, unindo praticidade, tecnologia de ponta, eficiência e simplicidade.

O tour virtual tem navegação intuitiva e permite a visualização de detalhes em alta definição. Assim é possível garantir que as particularidades dos espaços sejam notadas.

Como pontuamos, é fácil fazer seu próprio tour virtual. Basta importar as imagens em 360º, organizar as sequências para apresentação do imóvel e gerar um link para compartilhar com os clientes.

Pronto, nunca foi tão fácil, seguro e eficiente começar a vender móveis!

 

Venha conhecer a PJ-360 e esteja pronto para oferecer a melhor jornada de compra, venda e locação para seus clientes!

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